quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A hora do tigre

Depois de uma boa noite de descanso para curar o cansaço de dois dias na estrada, acordamos bem cedo para pegar o jipe de Ramnagar para Dhikala, dentro do Corbett Tiger Reserve.

Durante nossa passagem por Chitwan – Nepal, um grande amigo e seguidor do blog reclamou que não tínhamos fotos de um tigre. Não querendo desapontá-lo, embarcamos nesta aventura em Corbett, uma das melhores reservas naturais para ver tigres na Índia.

Não só escolhemos um dos melhores pontos para encontrar o bichano, mas também aprimoramos nossa técnica de ‘caça’, com máquinas fotográficas e muitos olhares atentos. Desta vez ficamos três dias hospedados no meio da selva, fazendo safaris de jipe e elefante. O tigre não tinha mais para onde correr.

O nosso percursso mata adentro durou mais de duas horas e já foi uma grande surpresa, a cada minuto a vista ficava mais bonita e nós mais felizes por estarmos ali. No meio do caminho fizemos uma paradinha rápida para curtir o visual e tivemos a chance de avistar alguns crodocilos e ‘peixinhos’ quase do tamanho dos nossos amigos répteis. O guia encontrou também algumas pegadas de tigres que mostrava que nós realmente estávamos no caminho certo.

corbett

Quando chegamos nos alojamentos, a surpresa foi ainda maior, esperávamos ficar num barraco de madeira no meio da selva, mas na verdade encontramos uma pequena vila, super confortável, com restaurante e biblioteca, na beira de um lago maravilhoso. Poderíamos passar o mês inteiro ali ‘zzzem’ problema algum! hehehe…

No primeiro dia ficamos próximos à nossa toca, descansando, comendo, lendo e curtindo as belezas naturais. Um luxo, da nossa varanda mesmo já era possível ver muitos macacos, pássaros e veados, além de curtir o visual do lago e a vegetação abundante da região.

corbett1

Confesso que nos divertimos muito com os macacos, super atrevidos e sem educação! Estão sempre procurando uma oportunidade para roubar um chapéu, saco de comida ou até mesmo um óculos de sol. Essas figurinhas sem vergonha jogam a nosso favor e a falta de medo de seres humanos faz com que eles fiquem sempre confortáveis a nossa volta proporcionando momentos de muita intimidade, se é que vocês me entendem, hehehe…corbett2

Cenas do próximo capítulo…

2 comentários:

  1. Papai e eu não cansamos de esperar pelo próximo capítulo. Adoramos o trânsito e as artes dos veículos. Papai sugere postar mais fotos dos veículos, pois é uma verdadeira pop art. Saudade gostosa e curtição grande. Muitos beijos, muito amor. Inté! (from Garopaba)

    ResponderExcluir
  2. Deixa com a gente que colocaremos mais fotos daqui uns dias.

    Beijão.

    Nós

    ResponderExcluir