sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Agora é India

O período que passamos no Nepal foi fantástico e já estamos com saudades, mas agora é hora de desbravar a Índia. Nosso primeiro destino é Deli.

Anwita e Arun, um casal de amigos que moram na cidade foram nos buscar no aeroporto. Não poderia ser melhor, chegar num país novo com pessoas do local pra te receber é um luxo.

À tarde já tivemos uma boa surpresa, quando estávamos passeando por Connaught Place, região central e turística da cidade, nos deparamos com a Segunda Parada Gay de Deli. Comparada aos eventos europeus ela ainda é uma criança, com proporções bem menores, mas não deixa de ser interessante.

Foi legal ver que os direitos humanos e de escolha estão sendo mais respeitados por aqui. Até pouquíssimo tempo, manifestações como esta eram consideradas ilegais no país. Apesar da evolução, a situação ainda não é das melhores para os homossexuais do país e a maioria ainda sofre pesada discriminação e muitas vezes são vítimas de agressões em casa e também nas ruas.

Alegria, criatividade e muita cor estão sempre presente nestes eventos, mas aqui era possível sentir também um pouco de apreensão, com muita gente preferindo cobrir suas caras, evitando assim dores de cabeças no dia seguinte. Para garantir que tudo corresse sem problemas, a manifestação terminou em uma rua no centro de Nova Deli, em frente a uma base da polícia que garantiu um final tranquilo e sem repressão aos manifestantes.
Delhi
De lá seguimos para ‘Delhi Gate’, um memorial em homenagem aos soldados mortos na Primeira Guerra Mundial. O lugar a noite é bem bonito, mas fomos novamente surpreendidos por algo que não esperávamos por aqui… Uma banda militar tocando rock & roll da pesada, acredita? Isto é o que podemos chamar de Nova Deli. Aínda tivemos tempo para curtir alguns petiscos indianos nas barraquinhas em volta do memorial. Pimenta que não acaba mais.
Delhi1

Nenhum comentário:

Postar um comentário