quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Chegou a hora

Nosso mês viajando pelo Nepal foi uma experiência única, quase mágica, mas chegou ao fim. E para curtir este momento, resolvemos sair da bagunça de Katmandu e passar o final de semana em Nagarkot.

Esta vila, no topo de uma montanha no Vale de Katmandu, é um lugar bem calmo com natureza abundante e uma das melhores vistas do Himalaya na região.

O acesso a este lugar, como de costume, não é dos melhores, mas usando uma boa dose de paciência e a hospitalidade dos moradores locais, conseguimos chegar são e salvos. Claro que tivemos que ir no teto de um ônibus durante a última hora de nossa viagem, mas isso faz parte e foi bom para conhecer gente nova e curtir o ‘visu’.

nagarkot1

Nagarkot é ótimo para descansar e nós não podíamos fazer diferente. Achamos uma pousadinha no topo da montanha e ficamos por lá, ‘mocados’, guardando nossas energias para a próxima manhã, pois o plano era acordar às 5h para ver o nascer do sol.

nagarkot

E assim aconteceu, às 5h15 já estávamos subindo a montanha para tentar a sorte grande. O tempo não tem ajudado ultimamente e não tínhamos certeza se conseguiríamos ver alguma coisa. Mas desta vez a sorte estava do nosso lado e curtimos um visual lindo. Apesar de parcialmente cobertas as montanhas esbanjavam beleza e para completar o nascer do sol estava lá, lindo e poderoso para alegrar nossa manhã.

DSCF1992

nagarkot2

Depois de mais uma hora aproveitando este momento tão gostoso e passando frio pra morrer, resolvemos descer o morro e começar a despedir das coisas que curtimos na nossa rotina nepalesa. Conversar com pessoas na rua, brincar com as crianças e é claro, comer o nosso último Daal Bhaat. Ai que delícia, como sentiremos falta desta comidinha.

Para terminar nosso dia, voltamos para a pousada onde o planejado, era trabalhar um pouquinho no pedecachorro.info, mas confesso que o visual estava tão lindo, curtindo as montanhas que esquecemos das responsabilidades. :-)

Agora é dormir que amanhã cedo é dia de voar para Deli. Te vejo lá.

DSCF2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário