quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Na trilha do elefantes

Ontem, antes de chegarmos no parque Thaís tinha medo de elefantes, agora, depois de visitarmos o Elefant Breeding Centre ela está simplesmente apaixonada por eles. Para aproveitar o embalo fomos atrás dos bichões.

Sauhara, onde estamos hospedados, é separada do Parque Nacional de Chitwan pelo Rio Rapti e todos os dias, no final da manhã os elefantes são levados para o rio, onde recebem um bom banho dos seus tratadores. Curiosos como somos, fomos conferir.

O banho virou uma das atrações turísticas mais populares e é fácil entender a razão. Os elefantes são super carismáticos, e durante o banho, parecem bebezões brincando com água. Mergulham, jogam água em todo mundo e adoram molhar seus tratadores. Sem contar que curtem muito uma boa escovada dos seus amigos.

Chitwan2

Para o fim de tarde escolhemos um programa mais ‘radical’, um safari de elefantes. E lá fomos novamente com nossos companheiros.

Os elefantes, além de serem uma forma segura de atravessar a floresta, são também uma ótima forma de observar animais, uma vez que os outros bichos não têm medo deles e o cheiro dos paquidermes desfarça o cheiro dos humanos.

Durante nosso passeio tivemos chance de ver pássaros, crocodilos, porcos selvagens e muitos veados. Mesmo sem notícias dos rinocerontes, provavelmente o maior prêmio possível no safari, tivemos uma ótima tarde e curtimos o tempo dentro da floresta. Sem contar que foi um barato prestar atenção no nosso guia, ‘pilotando’ o bichão e procurando por rastros de animais na floresta. Valeu Chitwan!

chitwan3

2 comentários:

  1. Demais esse passeio hem... esse tipo de programa me agrada muito. E os tigres? abrs

    ResponderExcluir
  2. Fala Fabiano! Então, os tigres ainda não deram o ar da graça, mas já estamos arrumando um esqueminha na Índia. Aguarda aí. Abração

    ResponderExcluir