quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A aventura continua

No segundo dia, saímos em nosso primeiro safari de jipe, antes do amanhecer quando há mais chance de ver animais selvagens, inclusive, os tigrinhos. Mas o que chamou nossa atenção foi a beleza da reserva, em menos de 30 minutos dentro de um jipe, passamos por diversos cenários; matas fechadas, campos, rios rochosos e, tudo isso acompanhado da beleza dourada do nascer do sol.

Os animais não demoraram a aparecer e era possível ver diferentes tipos de veados, javalis e muitos pássaros durante todo o percurso. Encontramos alguns vestígios dos tigres, mas a fera ainda não tinha mostrado a cara.

Quase no fim da manhã tivemos uma surpresa super agradável… Encontramos uma família de elefantes selvagem. Apesar de ter curtido muito essa turminha da pesada no Nepal, nada se compara a vê-los soltos, em seu habitat natural, e seu tamanho e energia impressiona e contagia todo mundo, especialmente quando vistos de tão perto.

corbett3

Após a partida dos elefantes, continuamos seguindo os sinais do tigre, mas não tivemos muita sorte e voltamos para nossa base com o sentimento de que ainda tínhamos um trabalho a cumprir.

Mas como dizia um velho amigo, “retroceder nunca, render-se jamais”! Saímos à tarde em nosso segundo safari, desta vez de elefante. O período da tarde não é táo bom para ver animais, mas nada como uma boa desculpa para curtir as belezas do parque de cima de um elefante. Como já era previsto, não tivemos nenhum sinal dos felinos, mas aproveitamos cada minuto do nosso fim de tarde na mata, do alto de nossos amigos de trombas.

cobbert park

Em nosso último dia, saímos novamente de jipe a procura do tigre. Nossos guias estavam sedentos para achar a fera, Com atenção dobrada começaram a encontrar sinais espalhados pelo parque, uma pegada aqui, um coco de tigre ali, veados assustados, tudo indicava que hoje era o dia. Mas acabou que passamos mais de três horas no jipe e não encontramos o que tanto procurávamos. Sorte nossa que pelo menos tivemos a oportunidade de curtir o parque por mais uma manhã tão bonita.

cobbert park1

Agora era pegar as mochilas e subir no jipe rumo à civilização. Em um percurso de quase três horas ainda tínhamos esperança de conseguir a tal foto... A viagem começou bem, um pegada aqui, outra ali, mais um cocozinho lá e muitos animais assustados.

A tensão no jipe era grande… meu Deus, será que chegou a hora do tigre??? E se acontecesse, conseguiríamos tirar uma foto, ou nos borraríamos todos de medo do bichão???

A resposta estava há algumas curvas, quase na saída do parque… tchram tchram! A fera, ali deitada, só nos esperando para o click perfeito.

Espero que curtam a foto pois nós curtimos cada minuto deste passeio…

----

----------

--------------

--------------------

--------------------------

---------------------------------

IMG_2685

Foi mal Fabiano, mas o tigre de verdade fica para a próxima. :-)

Um comentário:

  1. Gente, as fotos estão maravilhosas... maravilhosas... e o fotógrafo tb é muito charmoso!!!

    ResponderExcluir