domingo, 12 de dezembro de 2010

Descubra a Índia

DSCF2338
A Índia é o sétimo maior país do mundo, ocupando aproximadamente 3,3 milhões de quilômetros quadrados,  ou praticamente a mesma área de toda a Europa. Localizada estrategicamente na Ásia, está a oeste da África e Arábia Saudita e a leste de Miamar, Malásia e Indonésia. Geograficamente, a cadeia dos Himalaias separa o país do restante da Ásia.


As primeiras civilizações do mundo nasceram aqui. Sua cultura anciã influenciou o desenvolvimento humano nos quatro cantos do mundo. Não foi por conquista ou exploração que o país tornou-se referência, mas sim por seu povo, suas artes, idéias, filosofias e idealismo. Onde quer que você vá, irá se deparar com centenas de séculos de história e tradição, lado a lado com a Índia da modernidade.
IMG_2644
Viajando ao seu extremo norte, encontra-se parte dos Himalaias, já no extremo sul, encontram-se suas praias ensolaradas de água calma. As atrações e diversidades são proporcionais ao tamanho do país, algo como visitar dezenas de países, num só país.


Mudam não apenas o clima e a vegetação, mas também as habitações, roupas, línguas, costumes e até uma forte variação em como as pessoas seguem suas religiões. Dizem que apenas uma vida não é tempo suficiente para se desbravar o ‘planeta Índia’. Então, vamos curtir ao máximo essa oportunidade e esperamos reencontrá-la por esse mundão de Deus.
IMG_2669

2 comentários:

  1. Tais, vc vai adorar a India. Eu depois q me casei morei 03 meses em Delhi e morro de saudades...
    Conheci tb Agra, maravilhoso...
    Bjs pra vc.
    Priscilla (da Disney, rs)

    ResponderExcluir
  2. Nossa Pri, mas que surpresa boa te encontrar por aqui! Sério, vc já morou em Delhi, como foi isso menina? Bjo no coração

    ResponderExcluir