sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Rema, rema, remador

Se a canoa não virar,
Olê olê olê olá
Eu chego lá

Rema, rema, rema, remador
Quero ver depressa o meu amor
Se eu chegar depois do sol raiar
Ela bota outro em meu lugar

Emilinha Borba

Aqui pra nossas bandas, o tempo ainda não mudou muito, mas também não está tão ruim. Mesmo com o dia meio nublado e sem vista dos Himalaias, a temperatura é agradável e sempre se arruma algo pra fazer.

A pedida do dia foi fazer um passeio de canoa pelo lago Phewa, um dos maiores e mais bonitos do Nepal. Alugamos uma canoa próxima ao nosso hotel e saímos com destino a Anadu no outro lado do lago. Nada de estresse, remando devagar, curtindo o visual e até com inspiração para ler um livro no meio do lago.

Pokhara

Depois de mais de uma hora curtindo nossa canoa chegamos no outro lado, onde escolhemos um restaurante isolado, com acesso somente pelo lago. Realmente pra nos deixar mal acostumados, um visual bacana, super sossegado e o restaurante só para nós. Quer dizer, nós e o Leão, nome que demos para a fera que toma conta do lugar.

Pokhara1

Almoçamos um delicioso arroz com vegetais ao molho massala, e aí já viu… rola aquela preguicinha tradicional. Antes que a situação ficasse mais crítica, pegamos nosso barquinho e voltamos sem pressa, devagar e sempre, com tempo ainda para conhecer uma pequena ilha no meio do lago onde fica um templo hindu.

O barato é que em lugares como essa ilha, os moradores locais ficão tão curiosos com a gente como nós ficamos com eles e sempre junta a maior moçada para conversar e tirar fotos.

pokhara2

3 comentários:

  1. Lindo, perfeito como vcs!!!! Um beijo cheio de saudades..
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Deu água na boca... o lugar, o cardápio, e curtir essa preguiça no lago. bjo

    ResponderExcluir
  3. Rema rema remador oh oh oh pau no kú do trocador oh oh se o trocador for vigarista pau no kú do motorista se o motorista for viado pau no kú do teu rabo ohohohohooph

    ResponderExcluir