sábado, 13 de novembro de 2010

Primeiros momentos pelo Thamel

Fizemos o papel inverso nesta fase da viagem. O plano é explorar o interior do país por algumas semanas e aí sim, retornaremos à capital. Tivemos um dia relâmpago em Katmandu, e aproveitamos para fazer uma caminhadinha pelo eclético Thamel. Os primeiros 5 minutos já fizeram brilhar os meus olhinhos consumistas (sempre) plantão. Mas, por medida de segurança (rs…) resolvi focar na caminhada, porque o trânsito aqui é muito louco e só pra completar, não existe calçada para pedestres.

Ao longo dessa caminhadinha, esbarramos numa livraria chamada The Pilgrims Book House, ou algo como A Casa do Livro Peregrino. Neste ‘bookshop’ encontra-se livros dos mais variados temas, salas de artesanato e roupas locais, incensos de todos os ‘sabores’, sabonetes, creminhos… e de brinde, música ambiente da melhor qualidade. E pra completar, no fundo da loja há um restaurante super aconchegante, com funcionários simpatico e um menu repleto de delícias locais e chazinhos. Uma ‘zzzzelícia’…..

Fiquei tão inspirada que acabei comprando um livrinho sobre o Dalai Lama. Já estou entrando no clima gente! Esse livro será um importante companheiro de viagem para a próxima fase da expedição Nepal. Aguardem.

Nesse clima gostoso de descobrir a vizinhança, nem preciso dizer que o dia vôou. À tardezinha tínhamos um importante compromisso. Recebemos uma visita ilustre no jardim do nosso albergue: ‘Namastê Ramesh’!

Ramesh, um nepalense de Pokara, é o responsável pela ong Sadp; Sustainable Agriculture Development Programme ou Agricultura Orgânica Sustentável…. para as comunidades rurais.

A fazenda Govardhan Sharma sede do projeto, será o próximo lar do Pé de Cachorro, onde trabalharemos como voluntários por um período de 15 dias.

Hoje acertamos os detalhes e compramos passagem do ônibus. Às 6.30 da próxima manhã embarcareros rumo a nosso próximo destino. Ai meu Deus, os dias na roça estão chegando… que medo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário