terça-feira, 23 de novembro de 2010

Chapati

Trabalho na fazenda não é só capinar, tem que ir para cozinha também. E como eu adoro esta parte, não penso nem duas vezes antes de ajudar a preparar as refeições, pois assim aproveito para aprender um pouco da culinária local.

Uma das coisas que eu mais gosto é o chapati, uma versão nepalesa/indiana do pão sírio e que aqui na fazenda é servido todas as noites com vegetais ao curry e sopa. Não perdi tempo e fui aprender a fazer este pão.

Agora que peguei a ‘manha’ do preparo fiquei responsável por sua produção. O que é melhor, toda noite tem chapati fresco, sendo essa a última parte da janta a ser preparada, assim, sempre comemos pão quentinho.

Todo dia, por volta das 18h30 vou pra cozinha começar a preparar a massa, esticar cada pãozinho e antes das 20h já estamos comendo nossa janta nepalesa com chapati fresquinho.         Hum que delícia!
chapati

Um comentário:

  1. Que legal. Me lembrei de uma travessia que fiz na chapada diamantina de alguns dias no mato, tinha um cara vegetariano na turma e ele fazia chapate na panela toda noite no jantar, mto bom.
    Tá muito legal o blog!!!!

    []s

    ResponderExcluir