quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pausa para a janta

O jantar de hoje foi no Bazaar al-Charq, um restaurante super bacana, bem local, recomendação do Lonely Planet.

Pela rua, o restaurante é quase imperceptivel. Uma escadinha discreta para o subsolo, leva a uma grande surpresa. Fomos conduzidos para o cantinho de um restaurante gigante. Pela decoração do momento, ficou claro que iria acontecer algum evento. Daí, ficamos os dois pensando, ‘nossa, deve ser um casamento’, assim como no Brasil, existe comemoração na churrascaria, aqui também deve ter uma versão similar. E passa o tempo, ‘cadê o noivo’?, ‘cadê a noiva’? De repente, foram chegando os grupinhos de cuecas, chegam 2, chegam 6, chegam 15.… e nada da noiva….

Esse seria o meu consolo, porque não tinha nenhuma mulher no restaurante, além de mim. Totalmente bendita ao fruto.

Até que a curiosidade apertou e o Fernando perguntou… No 'fritar dos ovos', todos aqueles machos de plantão, faziam parte de uma reunião de time de futebol. Com tanto turista perdido nesse mundo, só nós dois num dos restaurantes mais badalados da cidade. Sem problema algum, imagine, chamamos ‘pouco’ a atenção da turma presente! Faz parte do nosso show!

Ah… já estava esquecendo de comentar, a comida estava excelente! Nos esbaldamos com as entradas típicas e de prato principal experimentamos o mix de churrasco árabe, marinado nos temperos do Oriente, simplesmente, delicioso.

Detalhe 'cultural', na hora de pagar a conta, uma garrafa de água mineral grande, sempre presente nas mesas daqui (queira você ou não) e geralmente, a caixa de guardanapos, também farão parte da conta. E para encerrar, o garcom ‘sutilmente’ sussurou com seu bigode no ouvido do Fernando, que a taxa de serviço não tinha sido inclusa na conta... Tudo é festa, viva a diversidade cultural! Sempre rende umas boas risadas no final.


2 comentários:

  1. Hummmm!!! Que pratos lindos!
    Tatáe Fê as fotos são ótimas...consigo até "sentir" o cheirinho da comida...
    Bjim
    Rita

    ResponderExcluir
  2. Wow, This is a serious feast! Thought you guys are travelling on a budget :) Enjoy your trip and keep posting!
    Greg

    ResponderExcluir