sábado, 23 de outubro de 2010

Indo para o Buraco

Literalmente, hoje nós fomos para o buraco, mas não era qualquer um e sim “O Buraco”. Na Cappadocia existem várias cidades escavadas no subterrâneo e algumas delas com mais de 2000 anos de idade.

Nós visitamos Derinkuyu, uma cidade subterrânea, patrimônio mundial da Unesco, construída originalmente entre os séculos VIII e VII  AC. A parte aberta a visitação já é um pouco mais nova e foi escavada por volta do século X DC.

A cidade impressiona, formada por uma rede interminável de túneis, possui quase 60 metros de profundidade e sua área é dividida em 8 andares. As cidades subterrâneas eram formadas por igrejas, depósitos de alimentos, áreas de convivência, ambiente destinado à produção de vinho e até estruturas para se manter os animas.

Além disso, o passeio é também super divertido, não há uma rota determinada e cada visitante escolhe seu própio caminho, fica até engraçado, sobe um rampa e encontra um coreano, entra numa caverna e dá de cara com um alemão, escuta o turco falando, o italiano gritando… Uma verdadeira Torre de Babel debaixo da terra.

Mais um ponto para a Cappadocia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário