domingo, 17 de outubro de 2010

Dia 1 - Férias a Vista

Ainda não caiu a ficha completamente que estamos de ferias. Foram meses tao corridos, acelerados pelo trabalho + mudança + despedidas... que o desligamento da terrinha londrina ainda esta sendo processado.

A noite mal começou e já era hora de acordar para voar. Como todo mochileiro que se preze, voamos de EasyJet, uma "budget airline", com sentido a Istambul. Muito interessante a tal globalização. A Turquia é o elo entre Europa e Oriente Médio. 98% da população do país é muçulmana, isso quer dizer que Istambul é a capital muçulmana mais europeia do Oriente. Uma misturinha boa, a principio, eu diria, de Itália, Grécia e até São Paulo com tempero de ervas e pimentas do Oriente. Combinação única.

A base da nossa 'expedicao desbravadora' chama-se Hostelon, um albergue localizado próximo a região de Taksim, repleta de taxis amarelos, uma versão Nova Iorque do Oriente Médio. Não sei se a vontade maior era descarregar a mudança das costas ou o ronco V6 dos nossos estômagos.

Assim foi, seguimos a voz do estômago e saímos para o reconhecimento de campo que rendeu mais do que o previsto. Para nossa alegria chegamos à região portuária. Uma diversão para os olhos, lembrei imediatamente do meu pai. Sobre a ponte vários pescadores espalhados de ponta a ponta. E vou te contar que a maré estava para peixes, bom - peixinhos, pelo menos.

Dai vem a premiação do dia. Sob a ponte da turma da varinha, simplesmente, um tesouro para os turistas mortos de fome... uma seleção de restaurantes locais, para vários bolsos, servindo o que? Hum... peixinho fresco.  

Foi ai que descobrimos a salvação do dia, um sandubinha de pão fresco, salada e peixe feito na chapa. Parece meio estranho, sanduíche de pão com peixe, mas vou te dizer... foi a glória. Amigos de plantão, vale a pena experimentar. Já aprendemos o caminho e amanhã, com certeza vai rolar outro peixinho com pão fresco. Pode ser ate no café da manhã. Já pensou? Tô nessa.



4 comentários:

  1. Parece bom e até perfeito tsk tsk tsk

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o blog e a idéia de compartilharem essa viagem com a gente, vlw. Esse sanduba parece apetitoso mesmo!

    []s

    ResponderExcluir
  3. Nossa Tatá o blog tá lindo, parabéns! Que bom q tiveram a brilhante idéia de compartilhar conosco essa fantástica experiência. Vou ficar aqui acompanhando cada capítulo dessa descoberta....

    beijO
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  4. Fernando Garcia e Thaís Bellese. What a trip, fellows, what a lifestyle! Gostaria de encomendar um camelo. Beijos nossos pros minerim!

    ResponderExcluir