segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Aleppo, Aleppo…

Esta cidade não para de nos impressionar. Para um destino que até há alguns meses nem sabíamos que existia, ainda estamos conhecendo muita coisa legal. A Grande Mesquita, localizada junto ao Souq al-Attarine é um bom lugar para visitar, sua arquitetura impressiona e por ser uma mesquita bem ativa, é uma boa chance para conhecer um pouco mais dos costumes islâmicos. Para entrar, na mesquita, todas as mulheres têm que vestir o véu, e para a maioria dos turistas do ocidente, principalmente as do sexo feminino, isto já transforma o passeio em um nova experiência. A Thaís ficou super bem no seu novo modelinho. 

Outro passeio imperdível é a Citadela. Provavelmente, o ponto turístico mais famoso e visitado da cidade. Localizado no topo de um morro, bem ao lado dos mercados,  esta cidade fortificada, ou pelo menos o que sobrou dela, é de cair o queixo. Tirando o calor, que estava insuportável, nosso passeio pela Citadela, foi super gostoso e tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais da história da região, curtir o “visu” das ruínas e conviver mais com a população local. Um barato, todo mundo te cumprimenta, pára para tirar fotos ou serem fotógrafados (eles adoram posar de modelo) e conversar com a gente. Super acolhedores.

Pra terminar, nada como passear pela cidade, que por ser suuuuper bagunçada, se torna hiiiiper interessante.  Mas se tiver muito quente, não deixe de tomar um suco de limão com hortelã. Perfeito para refrescar um pouco e dar mais energia para enfrentar o calor do Oriente Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário