quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Bye bye Istambul

Pois é, último dia em Istambul e agora estamos no ônibus a caminho de Cappadocia. A viagem é longa (11 horas) e decidi aproveitar um pouco para escrever sobre nossas últimas aventuras.

Ontem, em uma de nossas inúmeras caminhadas por lugares desconhecidos, quase cem por cento do nosso tempo na cidade, começamos a encontrar coisas que não esperávamos por aqui. Istambul, não só nos impressionou pelo lado histórico, arquitetônico e cultural, mas também mostrou um lado inexperado. No bairro Beyoglu, onde ficamos hospedados, há inúmeras galerias, lojas de música, estúdios de designers, bares, escolas de dança que dão a impressão que a cidade pulsa artes e criatividade, vinte e quatro horas por dia, rivalizando muitas outras cidades européias. A cada esquina, uma surpresa.

Quando não tínhamos mais energia, depois de ter andado mais que pé de cachorro, voltamos para nosso alberque, e lá tivemos a maior surpresa do dia e provavelmente de toda nossa estadia por aqui. Houve uma denúncia anônima de que nosso alberque vendia bebidas ilegalmente e a polícia lacrou o lugar, colocando todo mundo para fora.

Ficamos griladíssimos e meio perdidos, mas os recepcionistas arrumaram um outro alberque vizinho para passarmos uma meia-hora até que eles resolvessem o problema e conseguissem reabrir a “bimboca”. Sorte nossa…

Ao chegar neste novo lugar, piramos com a decoração, astral e simpatia de todo mundo, passado alguns minutos começamos a escutar uma música vindo do subsolo e resolvemos investigar. Fomos recebidos por uma turma de músicos turcos, super alegres, amigáveis e participamos de uma festa inesquecível, horas de música e dança turca, uma mistura de Ali Baba com festa rave (Demais!!!). Uma importante observação, os turcos são um dos povos mais acolhedores que conhecemos. Levaremos  muitas boas memórias desta noite e de nossa estadia na cidade.

Infelizmente, minha máquina estava trancada no hostel e não consegui tirar nenhuma foto. Fizemos umas ceninhas da turma. Infelizmente não temos como publicar agora, mas com certeza, quando chegarmos ai, colocaremos o vídeo no ar. Aguarde e confira.

Até mais em Cappadocia (prometo que com muito mais fotos, se o tempo ajudar é claro).

Grafite + Galeria de Cinema = Bairro Beyoglu

2 comentários:

  1. WOW!
    Estou adorando a viagem! E ansiosa pelo retorno de vocês! Aproveitem bastante!!!
    Beijos
    Alice

    ResponderExcluir
  2. E eu pirei com as 'viagens' de vcs. D+!

    ResponderExcluir