terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cantando na Chuva

Chove chuva, chove sem parar… Pois é, São Pedro não está ajudando muito com o tempo. Continua chovendo no nosso terceiro dia em Istambul.  O cabelo da Thaís ficou molhado o dia inteiro.

Mas vamos nessa. Para fugir do tempo ruim resolvemos passar o dia comendo, bebericando chás e cafés… E para ser sincero, Istambul é bom até nisso, não importa por onde se passe, sempre tem algo interessante (quibes, “doners”, saladas - acho estou com fome novamente). Resumindo nosso dia em poucas palavras;  passamos  andando de um café para outro. A vantagem é que sempre víamos muita coisa interessante entre nossas paradas. Tomara que pare de chover amanhã, caso contrário, ganharemos uns bons quilinhos aqui na Turquia.

No final do dia passamos no Mercado de Temperos, uma verdadeira “gastrovisuolfática” experiência. Desculpe-me, sei que esta palavra não existe, mas foi a única forma de explicar nossa experiência que aguçava o apetite, emocionava os olhos e nos fez viajar entre os cheiros exóticos do Oriente. :-) Até amanhã.

Delícias Turcas - Mercado de Temperos

Mercado de Temperos - Istambul

Sonhos de qualquer cozinheiro (temperos)

Um comentário: