terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Chegada a Varanasi

IMG_4660

Ficamos na fila de espera do trem para Varanasi, nosso próximo destino que fica há 13 horas de Agra. O transporte ferroviário na Índia quebra um galho gigante e no final das contas tivemos a confirmação do embarque. E como previsto, incluindo o atraso (rs..) chegamos quase na hora do almoço.

Na estação, como de costume negociamos um tuk tuk para a região dos Ghats, que são as largas escadarias que dão acesso ao rio Ganges, ou melhor, próximo a elas, pois transporte de 3 ou 4 rodas não circulam por entre as estreitas e misteriosas ruinhas repletas de templos, vacas, pessoas e muuuitas motos.

O jeito então foi ziguezaguear a pé com nossas mochilas na ‘cacunca’, procurando uma hospedagem mais decente. Sobe escada, visita quarto, desce e anda mais um pouco, sobe e desce… ufa! E nesse vai e vem, andamos tanto que chegamos num dos Ghats, já pertinho do rio. Advinhem só… esse Ghat é um local de cremação super sagrado, lotado de gente.

Pensando depois no acontecido, a cena foi memorável… os dois turistas com suas mochilas gigantes, perdidos, suados, já mal humorados e ‘mortinhos’ de cansado… E eu continuava a nao entender porque todo mundo olhava pra gente, pensei com meus botões, uaaai… nunca viram turista? Os intensos cheiros de queimado e incenso subiram e a nossa ficha caiu… No final das contas achamos um pouso simpático, quartinho limpo e funcionários alegres. Valeu a pena o esforço.

IMG_4496

3 comentários:

  1. Wow, guys - still going strong I can see? What a journey you're having. And Varanassi - just saw a documentary about it the other day. Amazingly fascinating place. Can't believe you guys are there right now.

    When are you coming back by the way? Can't wait to hear the stories.

    Big hugs,
    Greg

    ResponderExcluir
  2. Hi Greg, Varanasi is really a very strong place, worth visiting. We should be back very soon and will give you a call to arrange some beers! :-)
    See you soon.
    Fernando

    ResponderExcluir
  3. Thais e Fernando. Estou indo com uma amiga pra India agora em dezembro. Queriamos comprar ja daqui o trem de Agra pra Varanasi, mas nao achamos nenhum site pra isso. Como vcs compraram, na hora mesmo? Vcs sao minha unica esperanca, pois ja batemos muita cabeca atras disso! : )

    ResponderExcluir