terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Vamos a lá praia oh oh oh oh oh

Depois de muita história, cultura, vida selvagem e aventura chegou a hora de curtir uma praia. O plano era explorar o estado de Kerala e na sequência, Goa, mas como (pra variar) o tempo estava curto, fizemos a opção de conhecer apenas Goa.

Ouvimos dizer que Kerala é mais conservador e por lá não existe o hábito de usar roupas de banho como as nossas. Esse foi o fator decisivo na nossa escolha, porque depois de tanto tempo de calça comprida chegou a hora do casal ‘boto rosa’ tomar um solzinho esperto e dourar a cútis ‘amarelo-londrina’.

Infelizmente não conseguimos comprar passagens de trem e o jeito foi voar para Panaji (Panjim era o antigo nome português), capital do estado. De lá pegamos um táxi para Anjuna e foi só alegria. Fomos recebidos com um ensolarado final de tarde e inúmeras paisagens de cartão postal. Hum... acho que chegamos num pedacinho do paraíso...

anjuna

Goa encontra-se a 400 km sul de Bombaim. É o menor dos estados indianos em território, quarto menor em população, e o mais rico em PIB per capita da Índia. A sua língua oficial é o concani, porém, devido ao domínio de Portugal por mais de 400 anos, ainda existem pessoas que falam português -  é o que dizem, porque nós não conhecemos nenhum ser que falasse a língua da Terrinha. Em 1510, o pequeno estado considerado a 'Roma do Oriente', tornou-se a capital do Estado Português da Índia, tendo sido integrada à União Indiana somente em 1961.

Nenhum comentário:

Postar um comentário