Nosso ônibus partiu cheio de suspiros com destino a Amã. No final da noite voamos para Sharjah, nos Emirados Árabes, onde nos despedimos do Oriente Médio. Próxima parada, Nepal.
Dubai em especial, entre outras cidades turísticas no Oriente Médio, tornaram-se destino dos nepalenses. Centenas de pessoas voam todos os meses, em busca de oportunidades de emprego.
Dentro do avião lotado, já foi possível sentir a emoção e os corações acelerados dos companheiros de vôo, felizes em reencontrar seus entes queridos, felizes em retornarem às suas origens. Alguns ficam até 2 anos sem ver a família.
Outro ponto que chamou a nossa atenção no aeroporto foi a grande quantidade de televisores na esteira de bagagem. Parece que nos Emirados Árabes existe uma certa isenção de impostos (Zona Livre), isso quer dizer que aí está uma boa oportunidade para a compra de um presentão para a família.
Bagagem nas costas, chegou o tradicional momento de ‘tensão‘ da viagem, achar um táxi e acertar o valor da corrida. Meu pai tem um sábio dizer que não falha: ‘o combinado não é caro’. Nessa vida de turista é vital negociar e acertar valores para evitar desapontamentos. Mesmo assim, pelo simples fato de ter um carimbo na testa - sou turista, possivelmente pagamos um valor mais salgado durante toda a brincadeira. Essa é a lei da ‘selva’ aí na nossa terrinha e aqui, não poderia ser diferente. Combinamentos à parte, finalmente embarcamos sentido à turística região do Thamel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário